Montélimar

situada no departamento de Drôme, região de Auvérnia-Ródano-Alpes, entre Valence e Avinhão. A cidade é historicamente ligada à antiga província do Delfinado. Sua população é de 40.227 habitantes

Chegando no destino Final

Despois de ter passado na cidade de Valence, onde os nossos amigos estavam nos esperando, fomos para Montélimar. À distancia percorrido de carro é de uma hora no máximo 65,8 km. Em Montélimar não passa o TGV, somente os trens em pouca velocidade para cidades vizinhas.

Chegamos a Cidade de Montélimar por volta das 22 horas da noite. Estávamos exaustos. Por ser noite, não conseguimos ter uma visão da cidade. Fomos bem recebidos pelos nossos amigos, que nos preparou um macarrão com almondega e de sobremesa uma torta francesa. Eles não tinham noção da nossa comida típica ,só depois que eles nos disseram que pesquisaram na internet e acharam um dos pratos típico e fácil de fazer. Eu como nunca tinha comido uma torta doce, sem saber coloquei junto ao macarrão, todos deram risadas e acharam estranho, mas a noite terminou bem.

No dia seguinte conhecemos todos da casa e que casa.Para mim era uma casa de gente rica tinha três quartos dois banheiros, sala ,cozinha e um quintal enorme. Assim tivemos o privilegio de conhecer um pouco a tradição dos franceses.

Como é o cafe da manha

Bom quem levanta mais cedo tem que prepara o cafe como eu sempre acordava depois das oito horas da manha o cafe já estava pronto na cafeteira. Como na casa deles tinha uma cozinha em estilo americano, tomávamos cafe no balcão. Na cozinha ao lado da cafeteira ficava uma xicara com uma colherzinha para cada pessoa, o leite e um pontinho com açúcar em cubise. Tínhamos que da um beijo no rosto de que significa o bom dia, eu pra falar a verdade achei exagero desde o começo, mas como éramos marinheiros de algumas viagens era tudo novidade.

JANTAR

Vocês devem de estarem perguntando, mas e o almoço Alexandre? Vai se acostumando, eles não almoçam, bom não tem esse costume.Para substitui o almoço eles comem fruta ou lambisca outras coisas. Eu e Fabio preservávamos a tradição Brasileira, almoçávamos.

Antes de servir o jantar os franceses fazem a entrada, eles tem o costume de toma um bom vinho alguns petisco salgadinhos. Depois cada um ajudava para servir o jantar. Se colocássemos no prato por exemplo, carne, salada e feijão, para eles era meio que quebra a tradição, então tínhamos que vivermos como eles. Primeiro era servido uma salada e so depois que terminasse todo mundo de comer que era servido a carne com legumes. Bebida era Agua, depois de terminar a refeição ficávamos uns dez minutos conversando e so depois cada um tinha que ajuda a retira a mesa do jantar.

Fato Extraordinário

Durante a noite em Montélimar, a vários tipos de pássaros que cantam, um deles é o famoso rouxinol Filomele , da Filomela e o MELRO

Rouxinol Filomele

Rouxinol é um passarinho da família dos Muscicapideos, restrito ao Velho Mundo. Seu nome em português vem do provençal antigo roussinhol, derivado do latim. No Brasil, não existe o verdadeiro rouxinol europeu, mas o nome de rouxinol é dado a aves nativas como o corrupião.

Frequenta charnecas, matas, bosques, parques e jardins. Visita toda a Europa no verão. O macho é um excelente cantor, com extenso reportório é normalmente ouvido depois do escurecer, sendo um dos poucos pássaros a cantar à noite. A fêmea põe 4 a 5 ovos azuis claros com manchas avermelhadas, numa só postura entre maio e junho que são incubados pela fêmea durante 13 a 14 dias. O ninho em forma de taça, é feito num arbusto baixo ou mesmo no solo, quase nunca acima de 30 cm. As crias têm a penugem completa ao fim de 11 dias mas só se tornam independentes ao fim de mais 3 semanas.

MELRO

Esta é a espécie de ave mais popular do mundo, e pode ser definida pela sua capacidade de se adaptar ao ‘habitat urbano’, sua forma peculiar de andar com pequenos saltos e seus variados cânticos. Sua plumagem é negra e o bico é alaranjado.

Os melros são capazes de reproduzir e memorizar uma enorme variedade de músicas, além de imitar sons diferentes. Portanto, podem criar melodias complexas e elaboradas que se assemelham a músicas.Eles preservam os hábitos clássicos de cantar e são mais ativos ao amanhecer e ao anoitecer. Você pode encontrá-los em todos os continentes, exceto na Oceania e na Antártica, e é a ave nacional da Costa Rica e da Suécia.

Enquanto os machos apresentam uma plumagem inteiramente preta e brilhante, as fêmeas têm penas marrons ou marrons e opacas.

Além disso, o peito das fêmeas tem um tom avermelhado com algumas manchas pretas.

Minha visão de Montélimar

Eu particularmente amei cada cantinho dessa cidade. Suas ruas estreitas, pareciam cenário de filmes. Visitamos alguns vilarejos castelos proximal a Cidade, dos lugares que conheci Montélimar esta nas melhores cidades.

Deixe um comentário