Alpes suíços (Alpes suisses)

Os Alpes suíços estão localizados na Suíça e fazem parte da cordilheira dos Alpes. Esta parte dos Alpes é por vezes chamada de Alpes Centrais. A Suíça é um país montanhoso da Europa Central com um grande número de lagos, vilas e picos elevados dos Alpes. Suas cidades têm bairros medievais e monumentos como a torre do relógio Zytglogge, na capital Berna, e a ponte de madeira de Lucerna. O país também é conhecido por suas estações de esqui e trilhas. Os setores bancário e financeiro são muito importantes para a economia do país.

Nos presenteamos nesse dia por ser época de Natal, tiramos o dia para irmos conhecer Os Alpes Suisses ,mais um pais au e que lugar lindo. Saímos de casa de manha, era mais ou menos nove horas mas mesmo assim não foi suficiente para chegarmos ao destino durante o dia. Fomos de carro o trajeto durou mais de cinco horas, procuramos o melhor trajeto utilizando o GPS para não pega pedágio, mas isso so fez com que chegássemos a noite, por volta das oito horas .

Assim que chegamos em Grenoble, começamos a subida de carro, ruas estreitas com muitas curvas perigosas. Passamos por pequenas cidades que nos dávamos boas vindas com cenários exuberantes que encantava os nossos olhos.

Curiosidades da Suíça

Apesar de ser um país relativamente pequeno, a Suíça exerce influência mundial sendo responsável pela fabricação das marcas mais famosas de Relógios, Chocolates e principalmente pelos famosos Bancos Suíços. Mas não é apenas isso, o país é também referência em vários setores como as companhias farmacêuticas e o sistema único de ensino.

Aqui o país é  separado por 26 estados chamados de cantões e cada um deles é independente, ou seja, algumas regras e leis mudam de um cantão para o outro.

Transportes

O transporte público na Suíça é referência mundial pela qualidade, pontualidade e conexões. Isso quer dizer que você consegue chegar em qualquer lugar sem depender de um carro. Os bilhetes para trem e ônibus podem ser comprados diretamente na bilheteria da estação ou em máquinas automáticas que podem ser colocadas em inglês e o procedimento em geral não é muito complicado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s